quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bloco Folião Carteiro Jorginho realiza reunião para definir detalhes de desfiles

Integrantes do grupo que homenageará postumamente trabalhador dos Correios estiveram reunidos na última semana

Araranguá

Homenagem na Folia. Na noite da última sexta-feira, dia 30, os integrantes do Bloco Folião Carteiro Jorginho realizaram uma reunião para acertar detalhes dos desfiles da formação que ocorrerão no dia 13, na segunda sexta-feira deste mês, no Balneário Morro dos Conventos, em Araranguá, durante o Carnafolia 2015, que inicia naquele dia e se estenderá até o dia 16, e no dia 15, domingo, na Avenida Getúlio Vargas, em Balneário Arroio do Silva, durante o Carnarroio, que começa no dia 13 e termina no próximo dia 17.  O primeiro evento é realizado pela Prefeitura de Araranguá e o segundo pela administração de Arroio do Silva. Nessa realização, o bloco sairá com a Escola de Samba Navegantes.


O encontro foi realizado na casa dos familiares do trabalhador dos Correios que era conhecido no município e querido pelos colegas de profissão e parentes. Além da família, participaram da reunião amigos e trabalhadores. Estiveram presentes também a Diretora de Turismo do município, Daniele Leite, representando o Subsecretário de Cultura e Turismo, Jair Anastácio, e a esposa do vereador Ozair da Silva, o Banha, Cleonice Canto, representando o legislador no encontro.

De acordo com a matriarca da família, Daína Leite, Jorge Henrique sempre demonstrou o apreço pela festa do povo. “Nós sempre planejamos realizar um bloco”, lembrou a companheira de Jorginho. “Todos nós gostamos de carnaval”, destacou Daína.

Sobre o Homenageado
A família de Jorginho prestigiou a homenagem realizada pelo Legislativo em 2014. Ozair da Silva foi o autor do Projeto de Lei No 19/2014, que teve por objetivo mudar o nome da Rua B, do Loteamento Eldorado, no bairro Coloninha, e denominá-la "Carteiro Jorge Henrique", para eternizar o nome do trabalhador e enaltecer a tão honrada profissão. A proposta deu origem à Lei Nº 3260, de julho daquele ano. A homenagem contou com o apoio do carteiro e amigo da família, Darci de Cândido Filho.

Jorge Henrique nasceu no bairro Barranca, em 1957, mas foi morar ainda na adolescência na localidade de Urussanguinha. Ao longo da vida, o trabalhador foi soldado da Polícia Militar (1977), atuou em uma fábrica de móveis (1979) e ingressou nos Correios, em 1981.

Jorge foi também atuante na comunidade, participando como festeiro e noveneiro em festas como a de Nossa Mãe dos Homens, em seu bairro. Além disso, o profissional enveredou para a área política, sendo candidato a vereador por duas vezes. Além disso, Jorge Henrique constituiu família, casando-se com Daína Leite Henrique e tendo três filhos: Maria Mônica Henrique, Rudy Luiz Henrique e Filipe Henrique, além da neta Mariah. Jorge acabou falecendo em 21 de dezembro de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário