quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cyndi Lauper e a influência das gerações

Quais as características que formam a sua personalidade, o seu jeito de ser? Vários aspectos contribuem no surgimento de traços e tendências pessoais e se os pais, os amigos e o meio em si influenciam nesse sentido, a arte também. Não é preciso voltar no tempo para perceber um pouco do legado de personalidades que marcaram décadas passadas, como a cantora Cyndi Lauper, que influenciou gerações com a maquiagem berrante, as roupas extravagantes, o jeito extrovertido e as letras animadas ou reflexivas. Clique no link abaixo para ler a continuação do post. 




Dona de hits como “True Colors”, “All Through The Night”, e do hino “Girls Just Want To Have Fun”, a artista que já participou de filmes e tornou-se famosa em todo o mundo, tratava de temas relevantes em suas músicas, como o poder e a influência feminina, a importância do dinheiro, do materialismo para as pessoas e de assuntos mais polêmicos, como a masturbação.
Hoje muitas cantoras tentam apresentar um diferencial, tendo em vista a quantidade de artistas na música Pop. Um dos nomes da nova geração desse gênero é Jessie J, que inclusive era backing vocal de Cyndi. Em Price Tag, Jessie questiona sobre o valor que as pessoas dão aos bens materiais em detrimento das relações humanas. Será mesmo que cada pessoa tem seu preço?
Foto: The Guardian
Em “Money Change Everything”, Cyndi lembra como a sociedade divide os abastados e as demais pessoas que precisam trabalhar duro todo o dia. A riqueza faz as pessoas trocarem o amor e a amizade pelo conforto e ilusão de “se ter tudo" e, na verdade, nada, porque, no fim, muitas pessoas se aproximam por interesse e agem de forma dissimulada para obterem o que querem. Outro traço percebido na jovem cantora é o visual camaleônico que traz para seus clipes, com perucas coloridas e roupas brilhantes, seguindo a cartilha de Lauper.
Em se tratando de cabelos de cores diferentes, temos a mulher à frente da banda Paramore, Hayley, que em matéria de madeixas, apresenta sempre uma nova cor. Laranja com amarelo, rosa, azul e uma infinidade de tons já tomaram conta da cabeleira da vocalista do grupo que, no começo da carreira, era mais direcionado ao rock adolescente, mas que hoje passeia pelo Pop e rock alternativo.  Essa evolução natural ocorrida com a banda também foi percebida pelos fãs de Cyndi com relação à cantora.

Poderia citar também outras mulheres que tomaram a artista como inspiração: Lady Gaga, Christina Aguilera e Taylor Swift. Cyndi, ao lado de Madonna e Michael Jackson, foi um dos fortes nomes do Pop nos anos 80. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário