segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cidadão do mundo


Araranguá - Muitas vezes é difícil estar longe de casa. Sair do "ninho", vencer os medos e enfrentar novas realidades são os desafios de quem se aventura na estrada. 

Natural da Argentina, de Córdoba, no interior do país, Carlos César Tablada saiu da terra natal e foi para o Uruguai. Depois veio para Santa Catarina, morou em São José e seguiu para a Cidade das Avenidas, onde reside há 22 anos.


Um dos aspectos mais difíceis para o argentino foi a conversação e se fazer entender em um país diferente. “A comunicação é difícil; sobreviver sem saber falar é bravo”, comenta Tablada, que hoje não pensa mais em voltar para o país de origem e gosta de viver no município.

Atualmente, é fácil encontrá-lo no Centro da cidade, onde o argentino vende suas plantas. Além disso, Tablada trabalha fazendo serviços gerais, como limpeza de vidro e jardins, ao mesmo tempo que vai ouvindo e compartilhando histórias, fincando raízes em um lugar distante da terra natal, mas que o acolheu, tornando-se uma "segunda casa".

*Texto e fotos: Vanessa Irizaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário