sexta-feira, 24 de junho de 2016

Empresa estimula cultivo de plantas entre clientes


Araranguá – A preocupação com o meio ambiente tem mobilizado as pessoas a mudarem hábitos e promoverem ações sustentáveis e com as empresas não é diferente. Em Araranguá, no bairro Lagoão, um empreendedor vai distribuir plantas aos clientes, como forma de incentivar o plantio na comunidade. 

Os vasinhos serão distribuídos em uma estrutura de madeira no formato de uma pirâmide. A cada compra a partir de determinado valor, o cliente ganha uma planta e um suporte.

Segundo o empresário e proprietário da loja Jovan Materiais de Construção, Vanderli Narciso, a ação está sendo organizada. "Vamos ver como será a reação das pessoas e o comportamento da campanha”, conta o empreendedor que abriu as portas da loja há 19 anos e que, nas horas vagas, dedica-se a alguns hobbies.


“Bom, o trabalho com pirâmides é recente, alguns meses atrás, mas outros trabalhos com madeiras já faz alguns anos, uns 10 anos, desde que construí minha atual casa, pois já anexei uma oficina com mini marcenaria”. E atividades como essa servem para renovar as energias.

“Tanto as plantas como os trabalhos com madeira servem para eliminar meu stress. É incrível como eu saio renovado quando faço algum ‘serviço’ de jardinagem, horta ou com a marcenaria. Costumo fazer desde que me casei, há 19 anos. Mas não faço pensando em lucros, é apenas hobby mesmo”, conta.

Para enfrentar a crise

Além dos materiais de construção que são o carro-chefe do comércio do empresário, a loja passa a contar com outros produtos para incrementar as vendas. “Com relação aos eletrodomésticos, a ideia surgiu devido ao crescimento do bairro. Em quase todos os terrenos já existem construções e, consequentemente, a diminuição de construção de casas, restando apenas reformas. Sendo assim, observei as lojas que ficam em grandes centros e percebi que elas diversificaram seus produtos, passando a vender eletrodomésticos, móveis e utensílios”.

*Texto: Vanessa Irizaga Lucrécio.
*Fotos: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário