terça-feira, 18 de março de 2014

A Simplicidade e Nostalgia da Vida

Às vezes, o que você mais deseja é o silêncio. O único problema é que o mundo está em ebulição e o que menos você conseguirá é entrar nesse estado de tranquilidade. A vida não para só porque você quer, então tudo o que tem a fazer é encontrar esses escapes para não sucumbir à loucura à solta por aí.

Um dos meus métodos particulares de relaxamento é a música. Todos os dias, eu ligo meu celular e me desligo do mundo. A viagem longa, a faxina demorada, a chatice da espera, todos esses momentos menos afortunados, são regados a Bob Dylan, Lana Del Rey, U2, e Muse.

Uma das cantoras que ouço desde a adolescência é a inglesa Dido. A loirinha andava sumida das rádios e fez parte de uma leva de artistas que fez muito sucesso entre 1990 e 2000, mas que hoje estão no ostracismo ou nem vivem mais da música.

No entanto, Dido estava longe do grande circuito da música para se dedicar à maternidade. Uma das canções mais recentes é Let Us Move On, embora eu goste bem mais das que marcaram o início da carreira da cantora, como White Flag.
Uma curiosidade interessante é que, no clipe, Dido e o ator David Boreanaz (da série Bones) vivem um romance complicado, assim como o personagem dele em Buffy, a Caça-Vampiros. No seriado, David vive um vampiro apaixonado pela caçadora do título. Além do mais, tanto o seriado quanto a cantora eram sucesso naquela época e foi também por isso que foi convidado a fazer o vídeo.
David Boreanaz, ator das séries Buffy e Bones.
Abaixo com a colega Sarah Michele Gellar 

Músicas como essa lembram aquela alegria pelas coisas que são certezas em sua vida, o estresse nosso de cada dia, ou mesmo obstáculos que te impedem de ser feliz, mesmo a felicidade estando bem à sua frente, e você, acomodado, não consegue alcançá-la.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário