quinta-feira, 12 de maio de 2016

Gestantes de projeto recebem tratamento de beleza


Araranguá - As mães participantes do Projeto “Estou grávida, e agora?” passaram uma tarde agradável na segunda-feira, dia 9, na Casa da Fraternidade, no bairro Lagoão. O grupo acontece a cada 15 dias e é promovido por acadêmicas de Psicologia da Faculdade Esucri de Criciúma.








A ação gratuita, alusiva ao Dia das Mães, comemorado no último dia 8, proporcionou a 10 gestantes um tratamento de beleza com direito à maquiagem e corte de cabelo.

Para deixar as mamães ainda mais belas, a diretora da empresa de cosméticos Mary Kay, Maria Cleuza Trindade Floriani, e a consultora de beleza, Daiane dos Santos Frigo, ofereceram o que há de melhor em tratamento de pele e maquiagem aumentando a autoestima dessas mulheres.

Já a cabeleireira Eliane Martins foi quem cuidou dos cabelos das presentes. Eliane trabalha no bairro e é proprietária do “Salão da Nane”, na Avenida Bandeira.  A profissional, quando foi contatada para participar do evento, ficou muito feliz em proporcionar alegria às mães.

Ainda naquela tarde, cada mãe recebeu uma flor feita artesanalmente e uma mensagem oferecida pelas acadêmicas. O grupo saboreou também um delicioso lanche com bolos, sucos e café. E uma das surpresas da tarde foi o anúncio da diretora da Mary Kay, que escolheu duas mães para serem consultoras dos produtos da empresa.

Sobre o projeto

O objetivo do grupo é orientar as gestantes sobre o significado da gravidez e fortalecer a rede de apoio a essas mães, além de prestar o acompanhamento a aspectos importantes, como a realização do pré-natal, e estimular a autoestima na maternidade.

Ao término do projeto, as mães vão ganhar um enxoval ou ao darem à luz. Esse trabalho de confecção é desenvolvido por voluntárias da Casa que criam os kits por meio do Projeto Mulheres Solidárias Renascer, que engloba o grupo de gestantes e também outra iniciativa ligada à geração de renda por meio do trabalho com reciclagem de tecidos.

Sobre a entidade

 A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sócio-familiar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade.  A entidade está situada na Rua Pedro Gomes, número 740. O número da entidade é 3527-0214. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

*Texto: Vanessa Irizaga/Assessoria voluntária.
*Fotos: Projeto/Grupo "Estou grávida, e agora?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário