quarta-feira, 12 de março de 2014

Da Pista à Selva: anos 80

A década de 1980 voltou para ficar. Já faz um tempo que essa tendência saudosista de trazer de volta toda a fantasia e brilho dos anos 80 parece inspirar o mundo. De festas regadas a música dos cantores Cyndi Lauper e Michael Jackson, com direito a globo, à moda das camisas fluorescentes, que saíram das passarelas para as ruas, essa época tem emergido graças à força da influência sobre as novas gerações, ao mesmo tempo em que reconquista os amantes da boa e velha discoteca.


Uma das tendências saídas do túnel do tempo é a temática da natureza. Na música, se nos anos 80 você ouvia Tarzan Boy, do Baltimora, hoje é Katy Perry e seu Roar que tomam as rádios. Nos dois singles, heróis do mundo urbano aventuram-se em um universo selvagem, mas ao conviver com o ambiente com o passar do tempo, misturam-se àquele espaço.
Os dois clipes trazem aquela linguagem gráfica das histórias em quadrinhos e aquela ideia de força e liberdade que a vida em meio à natureza desperta. E falando em selva, em breve deve sair na telona um novo filme sobre o Tarzan. O ator da vez dos filmes de ação, Kellan Lutz, é quem estará na pele do selvagem mais famoso do cinema.

Na telinha, essa ideia de explorar um ambiente inóspito e natural já foi tentada algumas vezes. Mais recentemente, a novela Além do Horizonte usou a floresta como pano de fundo para a história de uma comunidade na qual as pessoas são controladas por meio de uma máquina que cria o sentimento de felicidade artificial. Apesar de ser uma trama aparentemente interessante, a novela não vingou.

Nas próximas postagens, vamos voltar a falar mais da década queridinha da turma das pistas. Uma boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário