segunda-feira, 21 de abril de 2014

O Desafio da Mudança

Tive que dar um tempo na coluna durante os últimos dias para organizar minha vida, que em menos de uma semana deu um giro de 360 graus, sem tempo para que eu pudesse pensar em tudo o que estava ocorrendo ou mesmo conversar sobre o assunto. Às vezes, uma transformação ocorre em apenas um setor de sua vida, mas altera tudo ao seu redor.

Nesse mês, troquei de trabalho, minha rotina mudou e as pessoas com as quais eu convivia mudaram. Sabe, dois anos e meio você trabalhando em um local, vendo todo dia seus colegas, pegando ônibus, voltando para casa e, de repente, isso tudo passa e você é apresentado a uma nova situação totalmente diferente.

As mudanças são positivas, são ótimas, mas é inegável que te proporcionam belos  friozinhos na barriga e você se pergunta se é mesmo capaz de chegar até o fim do desafio que lhe foi lançado.

Por mais simples que as novidades sejam, elas causam um misto de euforia e receio – a primeira sensação é motivada pelo frescor que a mudança traz e a ideia de que o melhor ainda está por vir. Já o medo traz a insegurança que carregamos, em menores ou maiores proporções, e a incerteza do novo. 

Eu sou uma pessoa que preciso saber sobre o que acontece ao meu redor, não fico alheia a nada, e gosto de ter certo controle – mesmo que ilusório – sobre a minha vida.

Ao mesmo tempo em que a rotina me dá as certezas, podem tirar a espontaneidade da existência. Então, foi me dada a oportunidade de encarar um desafio e agora estou atuando em outra esfera do jornalismo: a assessoria de imprensa. 

É uma vivência diferente, estou me acostumando ainda, mas já sinto que é uma grande experiência em minha longa jornada como jornalista. 

Confira este e outros textos no Portal Contato Net. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário