segunda-feira, 30 de março de 2015

Banda Muse: sonoridade e fantasia

Olá, leitores, como vão? No post de hoje vou comentar sobre uma das bandas de maior notoriedade atualmente na cena Rock Internacional, apesar dos músicos já estarem na estrada batalhando há algum tempo. A banda britânica Muse traz músicas que mesclam o rock que bandas como U2 já apresentaram aos fãs com canções que você ficará na cabeça tanto pelas melodias suaves quanto pela voz do vocalista Matthew Bellamy. O universo, a loucura e o amor são alguns dos temas que inspiram as músicas que expõem as complexidades e devaneios da mente humana e da vida em si, sempre em um clima meio onírico, fantasioso.
Divulgação/ Web


Foto: Melinda Oswandel

Foto: Hans Peter Van Velthoven
Nos últimos anos, o Muse apareceu, praticamente, em todas as mídias, já que os clipes do grupo eram transmitidos nos canais especializados, os hits integravam a trilha sonora de filmes e novelas e o ápice do sucesso do conjunto foi a apresentação realizada na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando o Muse tocou a música tema das Olimpíadas daquele ano. 
Imagem:Melinda Oswandel
Ao longo do tempo, a evolução do grupo é bem evidente e você percebe uma melhora gradual principalmente nas composições e arranjos. Recomendo Madness e Starlight, para mim as melhores da banda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário