segunda-feira, 13 de abril de 2015

Adear divulga trabalho social realizado na Cidade das Avenidas

Você conhece o trabalho da Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá, a Adear? A entidade atuante no sul de Santa Catarina já tem 33 anos de existência e presta atendimento aos 15 municípios da Amesc, contando com o atendimento especializado de psicólogo, assistente social e agora ortopedista. No total, a entidade possui 15 voluntários e 60 cadastrados, mas ajuda cerca de 300 pessoas, beneficiadas também com o passe-livre.


De acordo com a Tesoureira da Associação, Eliane Moraes, uma das iniciativas desenvolvidas atualmente pela Adear é a campanha para a compra de cadeiras de rodas motorizadas. Para alcançar o valor, já que cada uma custa R$ 8.600, 00, os voluntários estão vendendo camisetas em apoio à causa da Adear. “Essa ação está ocorrendo de janeiro e segue até julho. No total, serão oito cadeiras”, contou Eliane.

Uma delas é destinada à voluntária Marlene Fernandes, que atua como Secretária da Adear. Para entrar em contato com a entidade, você pode ligar para o número 3524-0005. O atendimento ocorre nas quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, no antigo posto de saúde do bairro Coloninha.

Presença
Na 3ª edição da Araranguá Fest, realizada na Avenida XV de Novembro, no antigo campo da Aviação, entre os dias 10 e 12, a Adear esteve presente destacando o trabalho desenvolvido na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário