segunda-feira, 20 de abril de 2015

Associação Bom Pra Bicho atua em prol dos animais em Araranguá

O abandono de animais gera uma série de problemas que chega a afetar uma cidade inteira. Atualmente em Araranguá, cidade do sul catarinense, há um grande número de cães nas ruas, andando sozinhos ou em bandos, na região do Centro ou em bairros mais afastados.

Além de ficarem expostos a doenças, pela falta de cuidados, como alimentação e higienização, os bichinhos correm o risco de sofrer atropelamentos, em virtude da alta velocidade de muitos veículos ou mesmo quando os cachorros, principalmente, colocam-se no meio de ruas ou se deitam nas vias. A reprodução dos animais também se torna um problema, já que sem ou com poucas castrações, o número de cães pode aumentar ainda mais.


No município, uma das entidades que se envolve nesse trabalho de cuidar e tratar desses bichinhos é a Associação Bom Pra Bicho. Os voluntários da Associação realizam constantemente doações de cães e gatos em eventos do município, como festas e Sábado Mais.

De acordo com o Presidente, Emerson Rocha, em média, por semana, são abandonados cerca de dez animais na cidade, um número preocupante. Hoje há 30 voluntários cuidando de felinos e cachorros encontrados nas ruas, mas o trabalho não é fácil. “O nosso maior gasto é com ração. Apesar de recebermos doações e realizarmos eventos, mesmo assim é complicado”, comenta Rocha. 

Quanto às castrações, a entidade sempre realizou algumas, mas o valor de cada procedimento é caro. Há uma boa expectativa quanto à execução de uma lei aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores que também ajudaria nesse aspecto.

O representante da entidade lembra ainda que, nos próximos dias 25 e 26, das 9 às 16 horas, a Associação estará realizando um bazar em prol da entidade, no Centro Comunitário do bairro Alto Feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário