segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mistério e Investigação em O Cavalo Amarelo

Um curioso mistério aparentemente sobrenatural e uma investigação difícil. O livro O Cavalo Amarelo, da escritora Agatha Christie, reúne suspense e uma trama intrigante bem interessante, cuja vontade de saber o final da história cresce à medida que avançamos na leitura.
Divulgação

O enredo poderia servir de base a alguma série badalada da tevê, já que nos últimos anos, com a popularização dos canais a cabo e serviços como o Netflix, os seriados, principalmente os que exploram o horror e a investigação (temos Sobrenatural, CSI e outros desses gêneros) têm investido cada vez mais em histórias que mexem com a imaginação e os principais sentimentos das pessoas, como o medo e a raiva. O cinema, inspirado pela obra de Agatha, adaptou para a telona o livro Assassinato no Expresso Oriente.

Em O Cavalo Amarelo, o leitor é levado a crer que existem causas que vão além das explicações científicas e racionais por trás das mortes de várias pessoas relatadas no livro. Um jovem e obstinado rapaz, Mark Easterbrook, fica motivado a descobrir o que ou quem está causando esses homicídios e conta com a ajuda de uma inesperada amiga, a curiosa e inteligente Ginger.
Divulgação
Como sempre, há personagens que acham que investigar algo que ninguém consegue provas ou indícios do possível assassino é perda de tempo ou mesmo aqueles que acham que o mocinho está no lugar errado ou até atrapalhando. Há situações em que Mark oscila em acreditar ou não na trama sobrenatural apresentada, principalmente pela presença de bruxas na história que parecem ter ligação com os crimes investigados.


Apesar da criação de um clima inquieto, até mesmo sinistro e sugestivo à temática da magia (a capa da edição que li tinha um pentagrama com uma galinha desenhados), a trama acaba se revelando uma narrativa com revelações bem terrenas, incluindo até um hábito que passa despercebido em seu dia a dia: a compra de produtos para casa. Quem vai desconfiar dessa atividade tão trivial? Já falei demais também sobre a história e espero que você possa ler este livro e aproveitar a oportunidade. Uma boa semana! 

Um comentário:

  1. Creio que ia gostar de ler o livro, mistérios é comigo mesmo.

    ResponderExcluir