quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sobre jornalismo e concursos

Imagem ilustrativa: retirada do site http://partiuintercambio.org.
É importante ter um plano B e é assim que estou encarando meu ingresso no mundo dos concursos. Não que eu pense em largar o jornalismo, mas acho importante nos dias de hoje você também buscar a estabilidade, principalmente em uma realidade em que o Q.I (Quem Indica) muitas vezes vale mais do que o profissionalismo do candidato a uma vaga.

Quanto ao jornalismo, vou continuar atuando sempre, é a profissão que escolhi e que me permite fazer o que sei melhor: contar histórias.

No momento, estou estudando para o do Ifsc, que ainda está longe, mas mesmo que você estude um pouquinho aqui e ali, há quem só se dedique aos estudos há anos, o que faz com que essas pessoas já estejam mais à frente de quem está começando agora.

Saber que matérias você domina e as que precisa se dedicar mais é importante, assim como separar algumas horas do dia para estudar, no caso de quem trabalha e/ou estuda.

Confira mais sobre o concurso:

O concurso vai selecionar 193 novos servidores docentes e técnico-administrativos de todos os 22 câmpus. Para jornalista, há duas vagas e é necessária ter curso superior em Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Saiba mais no site do Ifsc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário