segunda-feira, 23 de maio de 2016

Casa da Fraternidade recebeu projeto “Amor sobre Rodas”


Araranguá – No sábado, 21, a Casa da Fraternidade recebeu pela segunda vez o projeto “Amor sobre Rodas”, na sede da entidade, no bairro Lagoão. O evento, que iniciou às 9 horas e prosseguiu até às 15 h, aproximadamente, proporcionou à comunidade serviços como corte de cabelo, atendimento odontológico, brinquedos como cama elástica e piscina de bolinha, além de lanches e guloseimas como cachorro-quente, algodão doce e picolé.


O dia diferenciado foi promovido pelo trabalho conjunto de voluntários e integrantes da iniciativa da Capelania Militar Cristo Rei, policiais militares do 19º Batalhão de Araranguá, e empresas preocupadas também com bem-estar da população, como a Contato Internet.





Parte dos voluntários e estrutura vieram de Florianópolis com os dois ônibus. Da capital, vieram 11 pessoas. De acordo com o presidente da Associação Diácono Ademi Pereira de Abreu, o Coronel da Reserva, Fernando Rodrigues de Menezes, a Associação criou a iniciativa em 2006 e, a partir de 2013, a Capelania assumiu a ação. 

Para o representante, o evento atendeu as expectativas dos organizadores. O projeto estende-se também ao atendimento a moradores de rua e comunidades terapêuticas ou com demandas assistências.






Há um ano voluntária, a empresária Simone Pignatta auxiliou, naquele dia, no cadastro dos atendimentos odontológicos realizados. Para a participante, o projeto tem uma grande importância. “Ele precisa de apoio, patrocínio e solidariedade mesmo”, explicou.

Já a presidente da Casa, Cátia Hahn, contou que foram beneficiadas as pessoas atendidas pela entidade e comunidades próximas. “A Casa só sede o espaço”, contou, relatando que os voluntários da entidade estavam mais na parte de apoio e na organização.



Sobre a entidade

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sócio-familiar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade.

E o projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã ganhou notoriedade nacional ao ser contemplado pelo Criança Esperança. No Estado, a entidade já levou os alunos para se apresentarem em várias cidades, levando os ensinamentos das oficinas para os palcos.

Para mais informações, você pode ligar para o telefone 3527-0214 ou visitar a sede da instituição, situada na Rua Pedro Gomes, número 740.

*Texto e fotos: Vanessa Irizaga/Assessoria Voluntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário