terça-feira, 3 de maio de 2016

Grupo de gestantes inicia encontros em Araranguá

Fotos: divulgação.

Araranguá -  As mães de Araranguá (SC) têm a oportunidade de aprender mais sobre a gravidez por meio de um grupo de gestantes, organizado por acadêmicas na sede da Casa da Fraternidade, no bairro Lagoão.


Estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Esucri promoveram o primeiro encontro do Projeto “Estou grávida, e agora?”. A reunião ocorreu na tarde de segunda-feira, 11 de abril, e contou com a realização de uma dinâmica envolvendo as participantes e uma conversa sobre a gestação, um importante momento da vida de uma mulher. Após essa interação, foi servido bolo de banana e café por conta da entidade.

O objetivo do grupo é orientar as gestantes sobre o significado da gravidez e fortalecer a rede de apoio a essas mães, além de prestar o acompanhamento a aspectos importantes, como a realização do pré-natal, e estimular a autoestima na maternidade.



Ao término do projeto, as mães vão ganhar um enxoval ou ao darem à luz. Esse trabalho de confecção é desenvolvido por voluntárias da Casa que criam os kits por meio do Projeto Mulheres Solidárias Renascer, que engloba o grupo de gestantes e também outra iniciativa ligada à geraçao de renda por meio do trabalho com reciclagem de tecidos. 

Os encontros serão realizados a cada 15 dias até o fim deste ano. As mães que desejam participar podem ir até à entidade para se inscrever ou ligarem para obter mais informações para o número 3527-0214. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Voluntariado

A presidente da Casa, Cátia Hahn, destaca que a entidade é aberta para pessoas que desejarem desenvolver trabalho voluntário. No momento, uma das demandas é conseguir mais voluntários que possam atuar na Biblioteca Semeadores do Futuro, da entidade, principalmente na quinta e sexta-feira, para atender o público ou mesmo contar histórias e realizar atividades com as crianças.

O local é aberto à comunidade para consulta a livros e empréstimo de obras.

Sobre a entidade

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sócio-familiar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade.

E o projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã ganhou notoriedade nacional ao ser contemplado pelo Criança Esperança. No Estado, a entidade já levou os alunos para se apresentarem em várias cidades, levando os ensinamentos das oficinas para os palcos.

A entidade está situada na Rua Pedro Gomes, número 740.

*Texto: Vanessa Irizaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário