segunda-feira, 30 de maio de 2016

Escola de Padeiro e Confeiteiro será construída em comunidade de Araranguá


Araranguá – Oportunidade para as novas gerações. A Casa da Fraternidade passará a contar em breve com um espaço para profissionalizar jovens para o mercado de trabalho. A entidade situada no bairro Lagoão está transformando em realidade a Escola de Padeiro e Confeiteiro para que estudantes e ex-alunos da instituição possam aprender mais sobre a profissão com aulas teóricas e a prática do trabalho. 


De acordo com a presidente da Casa, Cátia Hahn, há quatro anos, a entidade vem se mobilizando para dar início ao projeto.

“A gente pretende abrir cursos para alunos a partir dos 15 anos”, explica destacando a necessidade de, ao mesmo tempo, inserir os jovens nas atividades da entidade e ajudá-los a se posicionar no mercado de trabalho. A ideia é oferecer outros cursos profissionalizantes também no local.

O espaço, construído por meio de doações de materiais, vai contar com salas de estudos e para oficina, lavatório e uma área na entrada. A estrutura terá 84, 41 metros quadrados de área construída e a obra deve ser finalizada daqui a cerca de 40 dias. Agora a entidade necessita de equipamentos como mesa de trabalho.

Doações

Por meio do “Projeto Mulheres Solidárias Renascer”, mães atendidas pela entidade ganham um enxoval para bebês pelo trabalho de voluntárias. Para fazer os kits, as integrantes do grupo precisam de tecidos para cueiros e fraldas, cobertor de pele ou tecido para cobertor e lençol, tolhas, além de doações de roupas usadas, e itens como fita mimosa, viés, botões pequenos para casaquinhos, lã, lenço umedecido, talco, sabonete, fralda descartável, entre outros produtos.

Sobre a entidade

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sociofamiliar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade.

E o projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã ganhou notoriedade nacional ao ser contemplado pelo Criança Esperança. No Estado, a entidade já levou os alunos para se apresentarem em várias cidades, levando os ensinamentos das oficinas para os palcos.

Para mais informações, você pode ligar para o telefone 3527-0214 ou visitar a sede da instituição, situada na Rua Pedro Gomes, número 740.

*Texto e foto: Vanessa Irizaga/Assessoria Voluntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário