quinta-feira, 25 de junho de 2015

Artistas de hoje que se inspiram no passado

Vez ou outra posto aqui no blog observações sobre como os artistas de hoje inspiram-se (e às vezes copiam mesmo) outros colegas ao se posicionarem na carreira musical, seja no estilo de cantar, nas roupas e/ou no comportamento em geral. O cantor Michael Jackson, por exemplo, morreu em 2009, mas continua (independentemente das denúncias feitas contra o artista e das polêmicas em que se meteu em vida) influenciando demais músicos. Dois cantores parecem ser seus seguidores mais visíveis, mas há outros que tentam trilhar o mesmo caminho de sucesso na música Pop. 

Se este será duradouro – tendo em vista a concorrência do meio artístico, já que há cada vez mais artistas começando e a dificuldade dos cantores em se firmarem – não há como prever. Confira:

Justin Timberlake: o único sobrevivente da extinta boy band “N´Sync” que conseguiu fazer sucesso com a carreira solo e ainda estendê-la até os dias atuais, Justin Timberlake, prosperou na música, apresentando canções mais trabalhadas do que nos tempos do grupo e maximizou a carreira cuidando da imagem e enveredando também para a sétima arte. Na telona, participou de filmes como “A Rede Social”, sobre a história da criação do Facebook, e “O Preço do Amanhã”, que traz uma visão de futuro na qual um sistema controla os anos de vida das pessoas. Jackson também teve algumas experiências no cinema, mas os filmes são bem ruins.

Em comum, os dois dançam muito bem, deixando cada um sua marca, além de acumularem hits. Em 2014, foi lançada "Love never felt so good", canção do álbum póstumo de Jackson, “Xscape”, no qual os dois cantam.
Bruno Mars: a voz mansa, simulando uma conversa, e uma certa “marra” são algumas das marcas registradas do cantor que vem fazendo sucesso desde “Billionaire”. Até algumas manias na voz ao cantar, umas firulas, fazem lembrar o intérprete de “Thriller”. Agora, mais estiloso, Mars faz até coreografia em grupo, explorando o aspecto urbano.

Espero que tenha gostado. Você pode deixar a sua sugestão ou comentário, fique à vontade. E uma boa quinta-feira!

2 comentários:

  1. Roni Sai Yuk25/6/15

    Michael Jackson realmente provou que veio ao mundo para cantar e dançar. Não é de adimirar que tenha seguidores de seus passinhos. O cara continua brilhando até depois de morto kkkk.

    Excelente post, eu sempre visito seu blog :D

    Parabéns Vanessa. Beijos!

    ResponderExcluir