sexta-feira, 26 de junho de 2015

Casa da Fraternidade realizará Café Cultural em julho

Foto: Vanessa Irizaga/arquivo.
Araranguá - Sabor de solidariedade. No próximo dia 11 de julho, a partir das 15 horas, a Casa da Fraternidade promoverá a 7ª edição do Café Cultural Beneficente em prol do Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã. O evento ocorrerá na sede da entidade, localizada na Rua Pedro Gomes, no 740, no bairro Lagoão.
Além de saborear o café e conhecer mais sobre o trabalho realizado pela instituição, o público vai conferir atrações como o Canto Coral, o grupo de capoeira e balé da entidade. Foram convidados a participar também o Coral Espirita Valdenir Zanette de Criciúma, o músico João Neves e outras personalidades. Exposições de arte e artesanato e a feirinha de livros espírita também são outros atrativos da realização.

Os ingressos custam R$ 20,00 para adultos e R$ 10,00 para crianças com menos de 7 anos. Você pode comprá-los na Casa da Fraternidade ou reservar pelo telefone (48) 3527-0214 ou pelo email casa.fraternidade@gmail.com. O horário de funcionamento da entidade é das 8 às 17 horas.
Imagem: divulgação.
Feijoada reuniu comunidade

Um dos últimos eventos realizados foi a Feijoada Beneficente, que reuniu a comunidade em peso no dia 24 de maio. Essa é uma das ações que a Casa tem realizado para arrecadar verba para os projetos que desenvolve. Eu acompanho o trabalho realizado pelos voluntários e funcionários há alguns anos e é perceptível o esforço que fazem para atender as crianças e jovens.

A entidade atende 220 alunos de 6 a 18 anos, por meio do desenvolvimento de oficinas de balé, capoeira, teatro e coral. A Casa abriga o projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã que aproxima a garotada das expressões artística e cultural, revelando, dessa forma, novos talentos. Além dessas atividades, há ainda o reforço escolar para os estudantes.

Saiba Mais
A instituição é uma entidade assistencial, educacional e cultural, tendo reconhecimento por sua Utilidade Pública Federal, fundada em 1987 pelo Movimento Espírita da Região Sul de Santa Catarina que vem prestando assistência a qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social. Registrada no Conselho Nacional de Assistência Social para execução de ‘‘Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes’’, e também nos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, ao longo de seus 27 anos de existência, já atendeu mais de 5 mil crianças e adolescentes por meio de seus programas sociais e educacionais. Para mais informações, acesse facebook.com/pontojuventude.
Colaboração: Casa da Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário