terça-feira, 5 de maio de 2015

Exposição de bicicletas antigas foi uma das atrações do Dia do Pedal

Na manhã de sexta-feira, dia 1º de maio, a comunidade saiu às ruas para participar do Dia do Pedal, evento promovido pelo Sesc em todo o Estado que marcou a passagem do Dia do Trabalho. Em Araranguá, no sul do Estado, mais de 300 pessoas pedalaram pelas Avenidas XV de Novembro e Sete de Setembro, via em que ocorreu a concentração para o início do passeio.
Naquele dia, além da prática de esporte, a população pôde conferir alguns atrativos, como a exposição de bicicletas no corredor principal da sede da instituição.


De acordo com o Gerente, Rafael Machado dos Santos, o acervo exposto pertence a um comerciante que restaura os veículos. “Esse senhor tem mais de 30 bicicletas antigas, todas restauradas. Já faz 15 dias que estamos expondo as bikes”, contou Santos.

Além dos meios alternativos de transporte, a arte também teve espaço no Dia do Pedal. Segundo o representante do Sesc, estudantes realizaram trabalhos e concorreram a prêmios. “Os desenhos são de escolas da região e convidamos os alunos para participarem para concorrer a bicicletas”, explicou o Gerente que destacou a instalação do paraciclo em frente à sede do Sesc. A estrutura, que lembra um automóvel, abriga até 15 bicicletas em um único local em que apenas um carro poderia ser estacionado.


De acordo com o Gerente, o intuito é estimular um estilo de vida saudável, por meio da prática de esporte, e incentivar a atividade, disponibilizando um local adequado e seguro para as pessoas deixarem a bicicleta.

Percurso

Os participantes iniciaram o trajeto na Avenida Sete de Setembro, passando pela Igreja Matriz, em frente à Praça Hercílio Luz; adentrando o Calçadão e seguindo para as proximidades do Samae, e indo em direção novamente à Igreja. Após o término do passeio, houve um sorteio de brindes realizado pelos colaboradores do Sesc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário