sábado, 30 de maio de 2015

Nostalgia: cinco músicas de filmes para escutar

Chega ao fim mais uma semana de maio, um mês que nos brindou com um frio não tão esperado, mas um período importante que, para mim, significou reflexão e aprendizado. Como já disse em uma post anterior, o #MinhaLista é um quadro no qual separo algumas de minhas preferências no cenário musical, literário ou cinematográfico. Desta vez, selecionei cinco músicas legais que ou são canções gostosas e divertidas de se ouvir ou marcantes. Confira o post cheio de nostalgia:
*O Pestinha: quando Júnior (Michael Oliver) é desprezado pela aniversariante e as demais crianças de uma festinha de aniversário, o garoto prepara uma vingança “daquelas”: joga os presentes na piscina e estraga os comes e bebes do evento. Apesar do menino ser endiabrado, você acaba não defendendo algumas das “vítimas” de suas traquinagens, já que são pessoas até piores do que o guri e que deveriam dar exemplo (o diretor do orfanato, a madrasta e o avô do garoto, e alguns vizinhos). Filme típico da Sessão da Tarde que fez parte da infância de muita gente. A música que embala a cena é “It’s My Party”, de Lesley Gore.


*A Herança de Mr. Deeds: um rapaz simples (Adam Sandler, de Esposa de Mentirinha) herda do dia para a noite uma fortuna de um milionário de quem seria supostamente sobrinho e vira tema da reportagem de uma jornalista endividada (Winona Ryder, de Garota, Interrompida), que se aproxima do jovem para conseguir emplacar matérias sobre o rapaz no jornal em que trabalha. Engraçado é que, em alguns filmes desse ator, as músicas acabam sendo até melhores do que as produções. Escute “Island In The Sun”, do Weezer.

*Rocky III: não dá para não ouvir essa música e não lembrar das cenas do filme sobre o lutador interpretado por Sylvester Stallone (de Os Mercenários) na série cinematográfica, que luta dentro e fora do ringue, acertando as contas com a família e adversários. O hit “Eye of The Tiger”, da banda Survivor, ilustra bem todo o sentimento de superação e desafio do boxe. 

*Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: grande parte das músicas dos filmes da série sobre o bruxinho são instrumentais, mas a canção “O’Children” que mostra um momento descontraído entre Harry (Daniel Radcliffe) e Hermione (Emma Watson), em meio à tensão pela procura das horcruxes e da guerra instaurada no mundo da magia, é cantada por Nick Cave. 

*Flashdance: uma operária (Jennifer Beals) sonha em entrar para uma escola de dança, mas enfrenta dificuldades como a falta de dinheiro ou mesmo a confiança em si mesmo para concorrer com outras bailarinas. Esse filme marcou época e lançou moda. Apesar do tema principal ser "Flashdance...What a Feeling", de Irene Cara, a faixa "Maniac", de Michael Sembello, é uma das músicas que fez um enorme sucesso e é bem dançante. 


Espero que tenham gostado da seleção, até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário